29/08/2008

Top 3 (porque a 3 é que é bom) - Cenas de amor

O vídeo já se encontra disponível. Peço desculpa pelo incómodo.

Com esta nova secção pretendo dar-vos a conhecer as três coisas que mais gosto num determinado assunto. Neste primeiro vídeo vou vos mostrar quais as minhas três cenas de amor favoritas. Eu sei que é um pouco lamechas, no entanto, isto tem uma história de fundo...

Agradecia imenso que me dissessem o que acham da edição.
Espero que gostem!



Esta semana não irei colocar postagens novas uma vez que estarei de férias.

24/08/2008

3 coisas que me irritam no panorama musical

O actual Hip-hop americano.

A MTV.

Os Nickelback.


19/08/2008

William Shatner


Quem conhece William Shatner sabe que é um actor diferente. Enquanto a maioria esforça-se para entrar na pele dos personagens que estão a representar, Shatner nunca as encarnou, antes pelo contrário, as suas personagens encarnavam o actor. Na música, área que tanto gosta, a situação não se alterou, pois The Shat criou o seu próprio estilo, um estilo impossível de copiar; afinal de contas só há um Captain Kirk.




15/08/2008

Requiem: Bloodymare


Aqui está mais uma das minhas criações. Esta imagem é dedicada ao MMORPG gratuito, Requiem: Bloodymare.
Geralmente abomino os MMORPG coreanos, no entanto, devo dizer-vos que estou a gostar imenso.

Vale a pena experimentar!

www.playrequiem.com

12/08/2008

Punisher: War Zone

Finalmente o Punisher, em português, o Justiceiro, irá ter uma "verdadeira" adaptação ao cinema. Esqueçam Dolph Lundgren e Thomas Jane! Ray Stevenson, da série Roma, chegou e promete muito sangue e violência!

09/08/2008

Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Não, não vou fazer uma análise ao jogo em si, vou antes escrever sobre a forma como este recorre ao seu "passado" para criar emoções no jogador...

*Aviso: se ainda estão a jogar Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, ou se estão a pensar em jogá-lo, não leiam esta secção*

Uma vez que MGS4 é o último capítulo da saga de Solid Snake, os jogadores esperavam que fossem revelados todos os segredos, e que todos os personagens tivessem um final. Hideo Kojima, o criador da série, não desiludiu ninguém e não deixou uma única ponta solta. É certo que recorreu a cutscenes de longa duração para atingir esse objectivo, mas também é certa a qualidade audiovisual das mesmas.

Dado o seu espectacular detalhe gráfico, não seria de admirar que as cenas dos títulos anteriores, incluídas neste como flashbacks, fossem recriadas. Contudo, Kojima não teve "vergonha", e apresentou essas cenas tal e qual como elas foram feitas. Não só fez isso, como ainda nos pôs a jogar Metal Gear Solid para a PSone. Sim, este jogo da Playstation 3, tem uma secção exactamente igual à do primeiro MGS, em toda a glória dos 32bits!

Ao chegarmos ao fim desta parte, somos convidados a visitar mais uma vez o complexo de Shadow Moses. Uma vez que já passaram 9 anos desde que Solid Snake esteve nessa base militar, encontramo-la quase em ruínas. No entanto, todos os items presentes no primeiro Metal Gear Solid encontram-se exactamente nos mesmos sítios, assim como todas as linhas de diálogo que Snake proferia ao sair do elevador, encontrar uma câmara de vigilância, etc.

Recorrendo a estes pormenores, Hideo Kojima consegue dar vida a um personagem digital, confundindo as suas memórias com as nossas próprias recordações. Do meu ponto de vista, a partir deste momento, deixa de haver distinção entre o virtual e o real, pois o jogador "esteve" lá, lembra-se de como aquele local era, quem estava aonde, quem lhe disse o quê...

O Esqueleto

08/08/2008

Banner

Como já devem ter reparado, o blogue tem um novo banner. Escusado será dizer que é mais uma das minha criações em Photoshop.

06/08/2008

Photoshop

Lá me decidi a realmente aprender a trabalhar com o Adobe Photoshop. Nesta primeira tentativa usei uma fotografia antiga da minha mãe. O resultado é este!


02/08/2008

O novo projecto Atarium

Além de este ser o primeiro post do mês de Agosto, também é o primeiro do "novo" Atarium.

Depois de ter pensado em criar um novo blogue que fosse a imagem das minhas outras ideias, decidi expandir o existente. Deste forma, o Atarium passará a apresentar também os meus projectos musicais e cinematográficos. Com a inclusão de conteúdos muito mais variados, espero apelar a um público mais vasto, no entanto, sem alienar os leitores mais assíduos. Fiquem descansados, esforçar-me-ei por agradar a gregos e troianos.